O Rio de Janeiro recebe neste final de semana, nos dias 17,18 e 19 de novembro, mais uma sequência de shows de artistas internacionais. E dessa vez, quem está movimentando o setor hoteleiro da cidade maravilhosa, é a cantora norte-americana, Taylor Swift.
De acordo com uma pesquisa do HotéisRIO, os hotéis do Rio de Janeiro estão próximos da lotação máxima no período do show da intérprete de “Red”, “Lover” e “Blank Space”. A média de ocupação hoteleira no período de 16 a 19 de novembro está em 93,54%.
A taxa já supera, a taxa de ocupação registrada por exemplo, no período do carnaval 2023, quando foram registrados 91% de ocupação segundo dados levantados pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) do Estado, e pelo próprio HotéisRIO.
Alguns bairros se destacam como Barra da Tijuca e São Conrado, com 95,19%, seguidos por Flamengo e Botafogo, com 95,01%. Já Ipanema e Leblon registram 93,28%, Leme e Copacabana 92,81% e Centro 90,06%.
Até o momento, o dia 17, data do primeiro show, apresenta a maior média de ocupação na cidade, com 97,03%.
As apresentações da cantora que aos 33 anos, já possui 12 grammys, estão sendo bastante aguardadas pelo público, uma vez que ela só esteve no Brasil em 2012, em performance do famoso álbum “Red”. Na época, no entanto, o show foi privado e contou contou com apenas sete músicas, incluindo um dueto com Paula Fernandes da música “Long Live”.