A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) conta com um estande do Programa Mumbuca Verde no Rio Innovation Week, apresentando a plataforma de ativos sustentáveis para o Brasil e o mundo.
O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, esteve na cerimônia de abertura, com a presença de diversas autoridades, entre elas a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
A fundadora e presidente da BMV Global, Maria Tereza Umbelino, junto com Lacerda apresentaram a plataforma de comercialização de ativos ambientais para pessoas e empresas. Com a compra dos títulos, os investidores recebem benefícios como o Selo Verde, que abre novas portas para negócios e produtos.
“Estamos na vanguarda com a criação deste novo mercado por meio da valorização de ativos ambientais. São aqueles que preservam a natureza, seja em locais com nascentes ou mata atlântica, e podem gerar títulos financeiros de preservação da natureza”, afirmou o presidente da Codemar.
Segundo Hamilton, esses ativos representam uma inovação no mercado financeiro, e a companhia não poderia estar fora. Ele afirmou ainda que atualmente são 536 hectares em inventário e que o objetivo é levar essa nova boa ideia para outros lugares.
Para Maria Thereza Umbelino, da BMV, a Mumbuca Verde traz um sólido caminho para a nova economia já que é um projeto inovador, em um evento de inovação onde todos buscam, sair da economia tradicional e inovar com a bioeconomia.