Entre janeiro e março de 2024, no Rio de Janeiro serão realizados 20 eventos, que devem movimentar US$117 milhões – aproximadamente R$ 572 milhões -, segundo o Visit Rio Convention Bureau. Para fazer o cálculo a entidade levou em consideração variantes, como: transporte, alimentação, hospedagem, compras pessoais, atrativos e passeios.
O Réveillon da capital fluminense, o mais belo do mundo, também promete ser um sucesso por conta dos 12 novos palcos distribuídos pela cidade. Ludmilla, Luísa Sonza, Belo e Jorge Aragão serão algumas das atrações a se apresentarem na noite da virada. O Visit Rio avalia que, entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, a rede hoteleira da cidade registre uma ocupação média de 85%.
Entre os dias 17 e 31 de dezembro, o Píer Mauá também vai registrar um grande volume de visitantes – média de 57 mil pessoas – desembarcando de de 13 navios, sendo três deles de origem internacional e uma embarcação fazendo sua estreia no terminal. No dia da virada, quatro transatlânticos vão prestigiar o Réveillon carioca fundeados na bela orla da cidade.
O mês de janeiro já inicia com uma atração de grande apelo popular: o Universo Spanta, na Marina da Glória. O evento vai contar com estilos e ritmos musicais diversos, o que tende a atrair um grande público. A temporada vai ter ainda outros eventos, como o Tattoo Week, Claro Verão Rio, JOTA 25 e Vivo na Praia. A novidade vai ficar por conta do 1º Wanna Be Tour, festival desenvolvido em formato inédito, para apresentar artistas nacionais e internacionais que marcaram o rock nos anos 2000.