O tempo, literalmente, está cinza na cidade do Rio de Janeiro. Isso porque uma frente fira chegou à Cidade Maravilhosa justamente no último dia do ano. Essa situação deve permanecer até a segunda-feira (1º) com chuviscos em pontos isolados de fracos a moderados, de acordo com o Sistema Alerta Rio. A chuva pode cair em Copacabana, na Zona Sul, palco do Reveillon 2023.
Já de acordo com o Climatempo, a temperatura não deve variar muito ao longo do domingo (31). A mínima de 20º e máxima de 24º e 90% de chance de chuva. O mau tempo deve permanecer na segunda-feira e é grande a possibilidade de chuva. A temperatura deve variar entre 20º e 26º.
Marinha alerta sobre ressaca
A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre as condições do mar no Rio de Janeiro durante o réveillon. De acordo com a instituição, a virada de ano deve ter ondas de até de até 2,2 metros na orla do estado entre a Restinga da Marambaia e a Ilha do Cabo Frio.
Por isso, a orientação é que as pessoas tenham cautela ao entrar no mar e navegar em embarcações de pequeno porte.
Ruas interditadas em Copacabana
As principais ruas de Copacabana já estão sendo interditadas, informou o Centro de Operações Rio. A principal via do bairro, a Avenida Atlântica, foi totalmente bloqueada nos dois sentidos por volta das 15h30.
Já a Avenidas Nossa Senhora de Copacabana, no mesmo bairro, apresentava movimentação intensa na mesma faixa horária. Todas as vias da região serão bloqueadas a partir das 19h30.