Ainda em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também tem como meta um retorno à Taça Libertadores da América, competição que não disputa desde 2017. Depois da histórica campanha no primeiro turno do Brasileirão, o alvinegro encaminhou o retorno à Libertadores e, neste momento, precisa apenas de uma vitória para se garantir pelo menos na fase preliminar do torneio continental.
A vaga, portanto, já pode vir na próxima quinta-feira, 23, quando o Glorioso vai medir forças com o Fortaleza, atuando na Arena Castelão. Em caso de resultado positivo, o Botafogo vai chegar aos 63 pontos, carimbando assim a sua participação na Libertadores.
O motivo é que o alvinegro não poderia mais ser alcançado pelo Athletico-PR, que é um dos clubes que também busca vaga na competição continental do próximo ano. Além disso, equipes como São Paulo e Fluminense, que também estão atrás na tabela, já estão garantidas na Libertadores devido aos títulos que conquistaram neste ano (Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente).