O eterno trapalhão, aos 88 anos, participa das festividades pelo 92º aniversário do Cristo Redentor, e há expectativas de que ele suba até a cabeça da estátua. A escalada original em 1991, em comemoração aos 25 anos de “Os Trapalhões”, foi dedicada às crianças.
Renato Aragão expressou sua intenção: “Eu vou até a cabeça pedir para Ele iluminar todos vocês, com muita felicidade e alegria”. A subida começou às 10h15. O humorista também se uniu à sua filha, a atriz Livian Aragão, para uma missa aos pés da estátua, onde leram uma oração pela paz e contra a guerra.
A ascensão de Renato ao topo do Cristo Redentor novamente contou com a companhia dos bombeiros.
Turistas que visitaram o Cristo Redentor neste feriado receberam pedaços de bolo. A previsão é que, ao longo do dia, sejam distribuídos mil pedaços de bolo. As comemorações pelo aniversário do Cristo Redentor estão sendo realizadas ao longo do mês, até o dia 28.
Programação do dia inclui:
- 7h30: Apresentação da banda marcial frei Aniceto, da cidade de Petrópolis.
- 8h: Missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, com participação do Coro da Princesa, o coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.
- 10h: Renato Aragão visita o interior do monumento novamente.
- 12h: Recitação do Ângelus.
- 15h: Terço da misericórdia transmitido pela Rádio Catedral.
- 18h: Missa de encerramento em ação de graças pelos 92 anos do Cristo Redentor.