A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, atualizou o estado de saúde do cantor Regis Danese, que sofreu um acidente grave, nesta quarta-feira (30), enquanto se dirigia a um show em Ceris, no estado goiano. O cantor gospel sofreu fraturas em três costelas, no tórax e no punho.
Ele compartilhou em suas redes sociais que precisaria passar por uma cirurgia de emergência devido a uma perfuração interna, a qual já foi realizada conforme a assessoria de imprensa. No momento, Regis está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, respirando espontaneamente. Inicialmente, ele foi atendido no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim, sendo posteriormente transferido para a capital.
A Polícia Rodoviária Federal explicou que o acidente ocorreu quando Regis perdeu o controle do carro e colidiu de frente com uma carreta ao final de uma curva na BR-153. Seu irmão, que estava no banco do carona, e o motorista da carreta saíram ilesos.
A Secretaria de Saúde informou que, apesar de não ter sido constatada hemorragia intra-abdominal nos primeiros exames, devido à gravidade do quadro, novos diagnósticos podem surgir nas próximas 24 horas. Regis continuará sob observação médica.
Durante a madrugada, ele gravou um vídeo, onde falava do ocorrido e que estava prestes a passar por uma cirurgia e também agradeceu pelo apoio dos fãs, pedindo orações para sua recuperação. Ele destacou também a equipe médica do hospital e do SAMU pelos primeiros socorros. Regis compartilhou que o acidente poderia ter sido mais grave se estivesse em um veículo menor, e enfatizou que, embora ferido, estava grato por estar vivo.