A Alfândega da Receita Federal do Porto de Itaguaí doou na segunda-feira (10) mais de R$ 395 mil em mercadorias apreendidas para a Prefeitura de Itaguaí. Dentre os itens estão, por exemplo, vestuários, bolas, calculadoras, microfones, lanternas, fones de ouvido, lâmpadas de led, canetas coloridas, tesouras, impressoras 3D, teclados e luminárias.
Todo o material será usado em benefício da população local nos abrigos, nas unidades de saúde e também nas unidades de educação infantil, como escolas municipais e creches.
Segundo o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, “a Receita Federal tem sido uma grande parceira. Essas mercadorias atenderão escolas, postos de saúde, abrigos. Tudo vai chegar para atender quem mais precisa. Agradeço a Receita Federal, pois isso faz a diferença na vida de muita gente”.
Para o Superintendente da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), auditor-fiscal Claudiney Cubeiro dos Santos, “é um orgulho fazer esse tipo de doação. Conseguimos beneficiar a sociedade tanto de forma indireta – com a arrecadação de impostos para a execução de políticas públicas – quanto direta – doando itens importantes para a população mais carente”.