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Recadastramento de estudantes da rede pública começa nesta segunda-feira

Interessados devem agendar dia e hora para renovar ou conseguir o benefício
Foto: Reprodução

A SuperVia começou nesta segunda-feira (22) a recadastrar os estudantes da rede pública de ensino aptos a receber a gratuidade em  2024. Para manter seus dados atualizados, os estudantes precisam agendar dia e horário pelo endereço eletrônico https://www.supervia.com.br/pt-br/gratuidade. Os cartões de 2023 serão aceitos até o dia 30 de março.

A concessionária solicita às instituições de ensino que enviem a listagem atualizada dos alunos, para que possa ser feita a checagem do direito à gratuidade. O recadastramento segue um cronograma. Estudantes cujo nome começa com as letras de A a F poderão marcar seu horário entre 22 de janeiro e 9 de fevereiro; de G a L,  entre 12 e 23 de fevereiro; e do M ao Z, entre 26 de fevereiro e 8 de março.

Os alunos que não comparecerem nessas datas deverão fazer o agendamento para o período entre 11 e 29 de março. Com o horário marcado, o passo seguinte é comparecer ao Espaço Gratuidade, na Central do Brasil (próximo ao guichê da bilheteria de número 1), com os documentos originais necessários para o recadastramento.

Menores de 18 anos precisam apresentar  certidão de nascimento, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios). Também devem estar acompanhados de um responsável legal para cadastrar ou recadastrar o benefício. Sem o responsável legal, o cartão de gratuidade não será emitido.

Para o recadastramento de maiores de 18 anos, a SuperVia pede documento de identificação oficial com foto, declaração escolar* com 30 dias de validade e comprovante de residência atual (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios). Já dos maiores de 21 anos exige-se documento de identificação oficial com foto, declaração escolar com 30 dias de validade e comprovante de residência atual (dos últimos três meses, original e enviado pelos Correios) em nome do requisitante.

Em caso de dúvida, o aluno ou seu responsável legal podem entrar em contato com a SuperVia pelo telefone 0800 726 9494, ou pelas páginas da concessionária no Facebook (SuperViaRJ) e no X (@SuperVia_trens).