É do Brasil! Na manhã desta segunda-feira (05), Rebeca Andrade conquistou a tão sonhada medalha de ouro, em uma final emocionante no solo da ginástica artística, nas Olimpíadas de Paris 2024, consagrando-se a maior atleta olímpica da história do Brasil com seis medalhas em Jogos Olímpicos.
Com uma nota 14.166 Rebeca desbancou as americanas Simone Biles, que ficou com nota menor de 14.133 e a prata e Jordan Chiles ficou com o bronze com a nota 13.766.
Esta pode ter sido a última apresentação de Rebeca no solo, a atleta já declarou que o corpo não aguenta e que pretende deixar de fazer o individual geral, exatamente por causa do solo. O ouro vem justamente para consagra-la nos Jogos Olímpicos de Paris.
Vale destacar que tanto a brasileira quanto a americana haviam ficado de fora do pódio na decisão da trave, horas antes. Esse foi o último dia da ginástica artística nos jogos.
Ao subir no pódio para a sua consagração, ao receber o ouro, Rebeca foi reverenciadas pelas duas norte-americanas que estenderam as mãos em direção à nossa atleta.