Após muitas especulações, o Real Madrid enfim anunciou a saída de Karim Benzema após 14 temporadas como atleta do clube merengue. O francês chegou na equipe em 2009, com 21 anos, e fez parte de uma das eras mais vitoriosas da equipe. Ele deixa o Real como segundo maior artilheiro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 vezes com a camisa do clube merengue.
Em sua passagem pelo Real, Benzema conquistou 25 títulos, um recorde do time. Ao todo, foram cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da UEFA, quatro La Ligas, três Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha. O último jogo do Real Madrid na temporada será neste domingo, às 13h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu. Poderá ser o jogo de despedida de Benzema.
Para marcar a despedida de um de seus maiores ídolos recentes, o clube fará uma cerimônia na Ciudad Real Madrid na próxima terça-feira, com presença do presidente Florentino Pérez.
“A carreira de Karim Benzema no Real Madrid tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, e tem representado os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro. Os madridistas e todos os adeptos do mundo têm desfrutado do seu futebol mágico e único, que o converteu em um dos grandes mitos do nosso clube e em uma das grandes lendas do futebol mundial”, destacou o time merengue.
No dia 1º de junho, Benzema negou que fosse sair do Real Madrid. Dizendo que “internet não é realidade”, ele afirmou que não estava de saída do clube espanhol, apesar de a imprensa espanhola o colocar a caminho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Já na noite da última quarta-feira, a imprensa europeia já dava como certo o desfecho da passagem do francês pelo Real. O possível acerto refletiu até na última rodada da Liga Saudita, quando o Al-Ittihad recebeu a taça após ser campeão antecipado.
Antes da vitória por 2 a 0 contra o Al Tai, um torcedor levou todos que foram ao estádio Rei Abdullah à loucura. Ao ser focado no telão, o rapaz exibiu no celular uma imagem de Benzema com a camisa do clube. Na quinta-feira, veículos sauditas davam como certa a ida do atacante francês, o que ainda não foi anunciado de forma oficial. Na última sexta, o jornal “Marca”, um dos mais importantes do país, garantia a permanência de Benzema no Real Madrid por mais uma temporada, com uma renovação de contrato até o meio de 2024 que ainda seria divulgada. Segundo a imprensa árabe, Benzema receberia 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) no Al-Ittihad, valor bem superior ao que ele recebia no Real.