Na manhã desta segunda-feira, os passageiros que utilizam os trens para se locomover entre a Baixada Fluminense e a cidade do Rio de Janeiro estão enfrentando dificuldades. A SuperVia relatou que, por volta das 4h, devido a um incidente envolvendo um veículo de manutenção próximo à estação de Costa Barros, na Zona Norte, o ramal Belford Roxo está operando com um intervalo de aproximadamente 60 minutos, e não há viagens expressas em direção à Central do Brasil.
A concessionária também informou que, devido a esse incidente, não há previsão de trens partindo da Central do Brasil em direção a Belford Roxo. Para continuar a viagem até os terminais, os passageiros precisarão fazer a troca de composição na estação Mercadão de Madureira, também localizada na Zona Norte. A SuperVia já acionou seus técnicos, que estão trabalhando no local para restabelecer a operação, e os clientes estão sendo informados por meio dos canais de comunicação da empresa.
Além disso, a SuperVia relatou que os demais ramais estão operando de acordo com os intervalos programados para o horário de pico, que ocorre das 5h às 8h. O ramal Deodoro – Santa Cruz e o Japeri estão circulando com intervalos médios de 10 minutos cada, enquanto o Saracuruna está operando com intervalos de 20 minutos no trecho entre a Central do Brasil e Gramacho e de 25 minutos entre Gramacho e Saracuruna.