Com o objetivo de reorganizar o trânsito de Quissamã, a Secretaria municipal de Segurança e Trânsito e a Guarda Civil Municipal iniciaram a fase de utilização do talonário eletrônico de registro de infrações. A iniciativa vem após o período de ações educativas em diversos pontos do município para orientar motoristas, motociclistas e pedestres a respeito da segurança nas vias e normas de trânsito.
Na lista de infrações, entre as mais comuns, estão o estacionamento de veículos em locais proibidos, a não utilização do cinto de segurança, e motociclistas sem capacetes. O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, explica que o talão eletrônico é um sistema que permite a lavratura do Auto de Infração de Trânsito, transferência de dados, e outros registros, de forma remota para o Sistema Nacional de Trânsito e o Detran-RJ.
“É necessário ressaltar que todas as medidas visam maior mobilidade urbana, redução de acidentes e um trânsito mais seguro para motoristas ciclistas e pedestres”, avaliou Arquejada.