Dois jogadores que atuam no exterior poderão reforçar o Botafogo na janela de transferências da virada de ano o goleiro Aldair Quintana, do Atlético Nacional, da Colômbia, e o zagueiro João Victor, do Benfica, de Portugal, interessam à diretoria, que deverá avançar com propostas a eles em breve.
Aldair Quintana, de 29 anos, pertence ao Atlético Nacional, mas jogou o ano de 2023 emprestado ao Deportivo Pereira. Pela equipe, também colombiana, disputou 50 jogos, sendo dez deles na Libertadores. Ele conduziu a equipe a uma campanha histórica, na qual chegou às quartas de final, perdendo apenas para o Palmeiras.
O jogador tem contrato com o Atlético Nacional por mais um ano e só deve sair mediante compensação financeira. De acordo com a “ESPN Deportes”, da Colômbia, o Botafogo já até fez uma proposta de R$ 1,5 milhão, mas que acabou recusada.
Situação menos complexa é a de João Victor. O zagueiro, 25, revelado pelo Corinthians, ele não vive bom momento no Benfica, onde praticamente não jogou nesta temporada. Ele entrou em campo apenas duas vezes e ainda sofreu com problemas de indisciplina.
Contratado pelos portugueses em 2022, ele ainda passou pelo Nantes da França, mas não se adaptou na sua volta à Lisboa. O Botafogo tentará um empréstimo até o meio do ano que vem e não deve encontrar grandes dificuldades para obter uma liberação.
Com o técnico Tiago Nunes à frente dos trabalhos, o Botafogo deve iniciar sua pré-temporada no começo de janeiro. O primeiro desafio é o Campeonato Carioca, no qual o clube estreia no dia 17 ou 18.