Soluções repletas de inovação, agilidade e sustentabilidade marcaram o primeiro dia do Rio Construção Summit 2023, que acontece até a próxima quinta-feira (21) no Armazém 3, na Região Portuária do Rio. Durante o painel ‘Construção em Aço – Industrialização e Produtividade’, o responsável técnico da Quick House, Roberto Becker, apresentou o diferencial da empresa e as últimas realizações no estado do Rio de Janeiro.
“Desde 1995 somos os pioneiros na produção modular no Brasil. Desenvolvemos um sistema próprio, o Steel Panel, um painel de aço contínuo que suporta até 7 toneladas, podendo atingir quatro pavimentos”, explicou Becker, acrescentando que prazo, qualidade e obra limpa estão entre os grandes diferenciais da empresa, cujas técnicas são patenteadas no Brasil e também nos Estados Unidos.
Durante o painel, que contou com a participação do diretor do empreendimento imobiliário Urbic, Luiz Henrique Ceotto, e da diretora da empresa de sistemas metálicos Marko, Carla Borges, Becker aproveitou para apresentar a construção dos maiores hospitais e restaurantes modulares da América Latina, que estão na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Quick House já ganhou no mercado o título de “Lego da Construção” por seu sistema de placas de aço empregado nos projetos.
“Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, construímos em 60 dias o Hospital Modular de Nova Iguaçu, em uma área de 13 mil metros quadrados. Foram mais de 500 operários trabalhando em três turnos, 24 horas por dia. E deu certo”, finalizou Becker, lembrando que há cerca de um mês foi entregue o Restaurante do Povo, na Central do Brasil, outra obra realizada em tempo recorde de 60 dias.