Após perder para o São Paulo o título da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli será demitido para a chegada de Tite no Flamengo. Enquanto a diretoria rubro-negra não anuncia a troca no comando do time, Mário Jorge Santos deve ser o técnico interino até que que a equipe acerte com o ex-comandante da seleção brasileira.
O Flamengo não faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. A última vitória na competição foi no último dia 2, quando venceu por 2 a 1 o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na 22ª rodada. Depois disso, o time perdeu por 3 a 0 para o Athletico Paranaense e empatou por 0 a 0 com o Goiás.
Com isso a equipe rubro-negra despencou na classificação e passou a ocupar a 7ª colocação com 40 pontos. A posição é desconfortável porque o Flamengo fica fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2024. Com isso, o presidente Rodolfo Landim ligou o sinal de alerta na Gávea.
Em meio às negociações com Tite, o clube sinaliza que Mário Jorge, técnico do time sub-20 do Flamengo comandará a equipe principal no duelo contra o Bahia, que acontece no sábado (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã. A tendência é que Tite e sua comissão técnica assistam ao jogo em um camarote do estádio.
Mário Jorge é um técnico jovem e terá a oportunidade de comandar o Flamengo pela quarta vez nesta temporada. Aos 45 anos, ele ficou à frente do time na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na primeira rodada do Brasileirão. Na época, Jorge Sampaoli tinha acabado de ser contratado e não estava regularizado na CBF.
Oriundo do futsal, Mário Jorge Santos foi contratado pelo Flamengo em 2019. Desde então, comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Brasil sub-17 em 2021, o Campeonato Brasileiro sub-17 em 2021 e o Campeonato Brasileiro sub-20 em 2023.
*Colaboraram: André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.