Na semana que Queimados comemora 33 anos de emancipação, quem ganha o presente é a população. Por isso, nesta sexta-feira, 24/11, a Prefeitura de Queimados deu duas ordens de início para obras: a primeira para construção de uma nova creche para 190 alunos, e a segunda para conclusão de 106 unidades habitacionais no bairro Eldorado. As atividades fazem parte das comemorações do aniversário do município.
A nova creche contará com 10 salas para alunos de 3 anos a 6 anos, além de fraldário, refeitório, lactário, rouparia, lavanderia, solarium, playground e sala de informática. A construção desta unidade irá beneficiar os moradores dos condomínios Eldorado I, II e III. O prefeito do município, Glauco Kaizer, participou da ordem de início e externou sua alegria com a ordem de início dessa obra importante.
“Estou muito feliz em anunciar a construção de uma nova creche aqui no Eldorado. E vamos construir a quarta creche pública após oito anos. Os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos, agora terão um local, construído com toda estrutura e conforto, para que assim possam trabalhar tranquilos”, falou o chefe do executivo.
O secretário municipal de Educação, André Monsores, comentou sobre a importância dessa obra. “Essa será uma unidade que dará conforto e tranquilidade aos pais que precisam trabalhar e, assim, poderemos atender toda demanda que temos, para crianças dessa faixa etária entre três a seis anos de idade. Com muito trabalho e empenho vamos continuar desenvolvendo a nossa cidade”, disse.
E os investimentos no bairro não param. Além da nova unidade, os moradores do condomínio vão ganhar em breve uma nova área de convivência com quadra poliesportiva, playground, academia da terceira idade, espaço de convivência e estacionamento. Outros novos equipamentos de lazer estão em processo de finalização: como o Complexo Esportivo que contará com campo de futebol, quadra poliesportiva, praça pública, entre outras coisas, bem como as obras de construção de pista de corrida e caminhada e a ciclovia.
NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS
Outra boa notícia é que, após mais de 10 anos, as obras de construção das unidades habitacionais, no bairro Eldorado, foram retomadas. 106 famílias de baixa renda que viviam em áreas de risco ou insalubres e foram retiradas de suas casas há mais de 10 anos serão beneficiadas com novas unidades que proporcionarão dignidade e qualidade de vida para as famílias.
As obras incluem a instalação de revestimento nas paredes da cozinha e banheiro, pia e vaso, pintura, esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias, cobertura e impermeabilização do telhado, pavimentação intertravado na área externa e forro em PVC.
Para a secretária municipal de Obras, Cristina Remann, a construção das unidades é um passo importante no enfrentamento às desigualdades. “A retomada das obras é um reconhecimento da importância da habitação social para a melhoria da qualidade de vida das famílias. As novas unidades habitacionais vão oferecer um espaço digno e seguro para essas famílias, além de contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade social”, destaca a engenheira.