Ouça agora

Ao vivo

Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Destaque
Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Brasil
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
Destaque
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Brasil
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Destaque
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Baixada Fluminense
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Nova Iguaçu
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias

Procon-RJ orienta passageiros afetados pelo sequestro do ônibus na Rodoviária Novo Rio

Conheça os direitos dos consumidores nos casos de cancelamentos e remarcações das viagens rodoviárias
Foto: Reprodução Internet

Em razão da recente ocorrência do sequestro no ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária Novo Rio, no Centro, o Procon Estadual do Rio de Janeiro divulga orientações sobre os direitos dos passageiros afetados pelo ocorrido.

Primeiramente, o consumidor que não conseguiu embarcar deverá entrar em contato com as empresas em que adquiriram as passagens para obterem a solução da questão. Caso não seja solucionado, ele poderá solicitar a devolução do valor pago ou a remarcação da viagem para outra data, dentro do prazo de validade do bilhete de passagem rodoviária, que é de um ano, a contar da data da sua 1ª emissão, sem qualquer cobrança de taxa ou de multa, tendo em vista que não foi o consumidor que deu causa.

De acordo com o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, “É importante que o passageiro afetado pelo incidente fique atento e conheça os seus direitos. Além disso, apesar das empresas não estarem imunes à possíveis imprevistos, é fundamental manter a predominância do respeito aos direitos consumeristas e, assim, ratificar o amparo, a segurança e a eficiência necessária na prestação de serviços.”

Caso a empresa apresente alguma dificuldade no atendimento, na remarcação ou na devolução do valor, o consumidor pode buscar o auxílio do Procon-RJ e apresentar uma reclamação.

O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimentos no site oficial do Procon RJ: www.procon.rj.gov.br.