Ouça agora

Ao vivo

Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Brasil
Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
Baixada Fluminense
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
Destaque
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Brasil
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
Destaque
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Destaque
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão
Esportes
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão

Procon-RJ orienta passageiros afetados pelo sequestro do ônibus na Rodoviária Novo Rio

Conheça os direitos dos consumidores nos casos de cancelamentos e remarcações das viagens rodoviárias
Foto: Reprodução Internet

Em razão da recente ocorrência do sequestro no ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária Novo Rio, no Centro, o Procon Estadual do Rio de Janeiro divulga orientações sobre os direitos dos passageiros afetados pelo ocorrido.

Primeiramente, o consumidor que não conseguiu embarcar deverá entrar em contato com as empresas em que adquiriram as passagens para obterem a solução da questão. Caso não seja solucionado, ele poderá solicitar a devolução do valor pago ou a remarcação da viagem para outra data, dentro do prazo de validade do bilhete de passagem rodoviária, que é de um ano, a contar da data da sua 1ª emissão, sem qualquer cobrança de taxa ou de multa, tendo em vista que não foi o consumidor que deu causa.

De acordo com o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, “É importante que o passageiro afetado pelo incidente fique atento e conheça os seus direitos. Além disso, apesar das empresas não estarem imunes à possíveis imprevistos, é fundamental manter a predominância do respeito aos direitos consumeristas e, assim, ratificar o amparo, a segurança e a eficiência necessária na prestação de serviços.”

Caso a empresa apresente alguma dificuldade no atendimento, na remarcação ou na devolução do valor, o consumidor pode buscar o auxílio do Procon-RJ e apresentar uma reclamação.

O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimentos no site oficial do Procon RJ: www.procon.rj.gov.br.