A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá segue até domingo (28), das 8h às 17h, com atendimento do Procon Itinerante na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, um dos locais mais afetados pelas constantes quedas de energia na cidade. A iniciativa visa ouvir e orientar sobre as medidas de solução referente às demandas da população de forma prática e objetiva.
“É muito importante informar ao consumidor maricaense que foi lesado, que procure o Procon levando CPF, identidade, comprovante de residência e toda a documentação pertinente para abertura de processos administrativos. É uma força-tarefa que montamos em Itaipuaçu, que é o maior distrito da cidade, com todo o nosso corpo jurídico para orientar o consumidor”, disse o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva.
Documentos necessários para o atendimento no Procon Itinerante:
• RG e CPF (original e xerox);
• Comprovante de residência (original e xerox);
• Documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.
A Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon Maricá disponibiliza números para denúncia, são eles: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a Secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do Município de Maricá.