Cotado para defender o Flamengo em janeiro, o meia-atacante Gustavo Scarpa entrou na mira do Internacional. Fora dos planos do Olympiacos, da Grécia, o jogador é um dos sonhos de consumo da diretoria colorada para 2024.
A Rádio Manchete apurou que o Internacional vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador a fim de obter informações de números para uma eventual transferência. O empresário Giuliano Bertolucci é quem conduz as tratativas com os gaúchos.
Assim como ocorreu quando o Atlético-MG tentou a sua contratação, o Nottingham Forest, dono dos direitos econômicos do atleta, deve fazer jogo duro com o Internacional para liberar o meio-campista.
O clube inglês não deseja ceder o jogador por empréstimo. A ideia do Nottingham Forest é de negociá-lo em definitivo. Assim, reforçaria as finanças e aumentaria sua margem para buscar reforços no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Nottingham Forest estaria disposto a liberá-lo por 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões, na cotação atual). O técnico Eduardo Coudet já deu o sinal verde para a diretoria buscar o meio-campista.
O Flamengo, por sua vez, já tomou conhecimento do interesse do Internacional. No entanto, a diretoria rubro-negra trata o assunto com cautela para não inflacionar a negociação. Além disso, o clube entende que tem o melhor projeto esportivo para atrair a cria do Fluminense.
Gustavo Scarpa tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2026. O camisa 10 ainda não emplacou desde que foi emprestado ao Olympiacos. Na Grécia, disputou apenas 11 partidas e soma 420 minutos em campo.