A preparação física do Fluminense visando o Mundial de Clubes foi algo que surpreendeu. Diante do Al Ahly, na semifinal do torneio, o tricolor conseguiu uma grande atuação e se mostrou fisicamente fortalecido mesmo estando em final de temporada.
Durante entrevista ao MRio Esporte Clube, da Rede MRio, o preparador físico Kaio Soares falou um pouco sobre essas questões. Kaio Soares exaltou a escolha feita pelo técnico Fernando Diniz, que usou o Campeonato Brasileiro como uma forte preparação para o Mundial de Clubes.
“O Fluminense teve a escolha correta. Acredito que essa situação de deixar todos em ritmo de competição foi uma decisão acertada, principalmente pelo que vimos contra o Al Ahly. A performance foi muito positiva. Até mesmo os jogadores mais velhos foram decisivos dentro de campo. Felipe Melo e Marcelo foram muito bem e conseguimos ver que a preparação física do clube está muito bem. Espero que sejam coroados com o título”, disse Kaio Soares, destacando um pouco melhor o gerenciamento do clube:
“A gestão do Fluminense pode fazer isso devido ao tempo. Eles tinham a condição de gerenciar os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro e estar em ritmo de competição é importante. Isso ficou muito evidente para mim contra o Palmeiras, que foi um jogo que consegui acompanhar. Mesmo não jogando com o time principal, conseguiram fazer um bom jogo. É um time que treina muito e se doa bastante”, concluiu o preparador físico.
Kaio Soares fez também um alerta visando a próxima temporada, principalmente no sentido de os jogadores estarem fortes fisicamente para não sofrerem com lesões. Como o Fluminense fez uma temporada mais longa do que os adversários, Caio acredita que esse fator precisa ser levado em consideração.
“O Fluminense precisa ter uma atenção para a temporada do ano que vem. Tiveram 15 ou 20 dias a mais do que os outros clubes então é algo que precisa ser visto para que o clube não sofra com lesões. Mas claro que não tem como pensar na próxima temporada sendo que terá o maior jogo da história do clube muito em breve”, disse Kaio Soares, finalizou Kaio Soares.
O Fluminense entra em campo na próxima sexta-feira, 22, quando vai enfrentar o Manchester City no Estádio King Abdulah, em Jiidá, na Arábia Saudita pela decisão do Mundial de Clubes. A bola vai rolar às 15h (de Brasília).