O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou, neste sábado (29), da inauguração de obras do programa Bairro Maravilha em Campo Grande e Santíssimo, na Zona Oeste. As comunidades beneficiadas receberam melhorias como instalação de drenagem, esgoto, rede de água potável e construção de calçadas.
“Além das obras de urbanização e saneamento dos programas Bairro Maravilha e Conjunto Maravilha, a Zona Oeste vai ficar ainda melhor quando estiverem prontos o Anel Viário, o Mergulhão de Campo Grande e o túnel, que vai dar acesso direto à Avenida Brasil”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
O sábado de inaugurações começou pela Rua Azaleias, em Santíssimo. As obras na localidade incluíram a instalação de drenagem, esgoto, rede de água potável, além de calçamento e pavimentação. Em seguida, foi a vez de entregar as cinco primeiras ruas requalificadas pelo Bairro Maravilha na Quadra 100, na Carobinha, em Campo Grande. O projeto contempla 22 ruas da localidade. Serão 39,5 mil metros quadrados de área pública revitalizados na região. As obras do Bairro Maravilha são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Mais entregas de Bairro Maravilha. A Zona Oeste vive um momento único com a urbanização de suas ruas. É investimento para quem mais precisa”, destacou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.
Revitalização do conjunto Morada do Moinho
Ainda em Campo Grande, o condomínio Morada do Moinho também recebeu melhorias estruturais por meio do programa Conjunto Maravilha. O pacote de obras incluiu a pintura dos 15 blocos de apartamentos, revisão dos telhados, recuperação e pintura de muros danificados e a construção de um outro muro dentro das dependências da unidade. As caixas d’água foram revitalizadas e foi feita a pintura das grades e portões do condomínio. Por fim, a Prefeitura inaugurou no local um parquinho infantil para as crianças e a unidade teve as calçadas recuperadas. O custo total da reforma foi de R$ 5,2 milhões.