O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) enviou para a Câmara de Vereadores uma mensagem com um projeto de lei para criar a Moeda Social Carioquinha. O projeto será implementado por Diego Zeidan (PT), vice-prefeito licenciado de Maricá e que foi convidado por Paes para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Solidário.
O projeto de lei não deve ser votado em 2023 por conta do recesso parlamentar que deve começar nos próximos dias. “Eu estou mandando agora a mensagem para a Câmara de Vereadores. Não vai aprovar esse ano por causa do recesso, mas, se Deus quiser, vai aprovar no início do ano que vem”, disse Paes.
Diego Zeidan também destacou o intenso trabalho realizado durante os últimos 365 dias para chegar ao projeto da Moeda Social Carioquinha.
“Após um ano de muito trabalho e articulações, nossa então sonhada moeda social do Rio está quase saindo do papel. O prefeito Eduardo Paes acaba de assinar o pedido de criação da nossa moeda Carioquinha. Estamos enviando para a Câmara dos Vereadores para votação. Esse é o governo do Eduardo Paes, buscando o melhor para o nosso querido Rio”, ressaltou o secretário.