Os imóveis construídos de forma irregular às margens da via férrea na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio, foram demolidos na tarde desta terça-feira (06) durante a operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Grande Tijuca.
O local já vinha sendo monitorado após moradores da região denunciarem que o o espaço vinha sendo ocupado por usuários de drogas para a queima de fios e venda de cobre para ferro-velho.
– Recebemos diversas denúncias de moradores, organizamos uma grande operação junto com a Secretaria de Ordem Pública para derrubarmos algumas construções irregulares construídas por usuários de drogas que queimavam cabos para vender cobre para ferro-velho. Vamos fazer a limpeza de todo o terreno. Contem sempre com a Subprefeitura da Grande Tijuca, vamos estar em cima de qualquer irregularidade na nossa região – explicou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
A operação foi resultado de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Grande Tijuca. Também participaram da operação a Secretaria Municipal de Conservação, Guarda Municipal e Polícia Militar.