Com serviços da Assistência Social e da Saúde, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou nesta quinta-feira (29/02), na Praça do Céu, no bairro Jardim Nova Era, uma ação para que moradores da região pudessem tirar ou atualizar uma série de documentos e realizar alguns testes de saúde. O evento teve o apoio da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública, do Detran-RJ, da Fundação Leão XIII, da Fundação Oswaldo Cruz e do Sistema Nacional do Emprego (SINE).
O superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Jean Silveira, afirma que a ação antecipa a resolução das demandas da população iguaçuana.
“Como concentramos diversos serviços para a população em um só lugar, fica mais acessível para eles conseguirem atualizar ou tirar vários documentos e ter acessos aos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. Muitas pessoas atendidas foram atingidas pelas chuvas de janeiro e fevereiro, e para elas, ter este auxílio disponível em um só lugar facilita muito a vida delas”, disse o superintendente.
Os moradores puderam atualizar CadÚnico, fazer inscrição no Programa Mamãe Presente, regularizar ou emitir o título de eleitor, obter certidões, solicitar pensão alimentícia, fazer a dissolução de união estável e divórcios consensuais e benefício de Prestação Continuada (BPC).
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) estacionou o Ônibus Itinerante na Praça do Céu para serviços de testagem rápida, pressão arterial, aferição de glicemia e aplicação de vacinas.