Prefeitura de Niterói realizará novas interdições no trânsito em Charitas para obras de macrodrenagem. A Av. Prefeito Silvio Picanço ficará totalmente interditada no sentido São Francisco de 21 de julho a 4 de agosto. Desvio será feito pela Rua Leonel Magalhães. Faixa reversível para veículos pesados no sentido Jurujuba será criada, e a ciclovia nesse trecho será usada por carros. Estacionamento proibido em vários trechos da Av. Silvio Picanço e ruas adjacentes. Intervenções terão quase 400 metros de extensão e investimento de R$ 6,6 milhões para resolver problema de escoamento das águas de chuva em Charitas.
Atenção às mudanças no trânsito:
Sentido São Francisco / Centro – Haverá interdição total da pista sentido São Francisco na Av. Prefeito Silvio Picanço, no trecho entre as ruas Dr. Armando Lopes e Juiz Alberto Nader. Será criada uma faixa reversível para veículos pesados no sentido Jurujuba. A ciclovia será utilizada por automotores. As ruas Dr. Armando Lopes, Leonel Magalhães e Juiz Alberto Nader terão sentido único. Já a Rua Eurico Manoel do Carmo funcionará com mão-dupla.
Sentido Jurujuba / Região Oceânica (Túnel) – O trecho da pista da Avenida Prefeito Silvio Picanço, entre as ruas Dr. Armando Lopes e Juiz Alberto Nader, que vai em direção a Jurujuba, terá uma faixa reversível para veículos pesados.
– Estacionamento será proibido na Avenida Prefeito Silvio Picanço, entre as ruas Dr. Armando Lopes e Juiz Alberto Nader, em ambos os sentidos, além das ruas Dr. Armando Lopes, Leonel Magalhães, Juiz Alberto Nader e na Rua Eurico Manoel do Carmo.
– O ponto de ônibus na Avenida Prefeito Silvio Picanço, na esquina com a Rua Eurico Manoel do Carmo, ficará fora de funcionamento. Outros pontos próximos na mesma avenida podem ser utilizados como alternativa.
– Durante as obras, a ciclovia em Charitas será compartilhada temporariamente com o calçadão. Uma rota para ciclistas será implantada, indo desde a rotatória próxima ao túnel Charitas-Cafubá até a Praça do Rádio Amador. Placas de sinalização indicarão a nova rota para orientar ciclistas e pedestres.
– As obras podem impactar o tráfego na região, sendo recomendado o uso do transporte coletivo, das barcas de Charitas ou bicicletas como alternativas para evitar deslocamentos até a região central da cidade. Niterói possui 79 quilômetros de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas.