A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania de Angra dos Reis está realizando o cadastro das famílias afetadas pela forte chuva que atingiu o bairro do Bracuí. Para se cadastrar, basta a família atingida pela chuva se dirigir até o Cemei Júlia Moreira Da Silva, no Bracuí, e preencher a ficha. Todo o processo é feito com o auxílio de profissionais da Prefeitura de Angra. O cadastro poderá ser feito até esta sexta-feira, 15, das 9h às 18h.
Além de permitir a retirada dos kits de limpeza, kits higiênicos e cestas básicas, o cadastro servirá como base de dados para que o governo estadual faça a apuração de quem estará apto a receber o Cartão Recomeçar. Mais de 400 pessoas ficaram desabrigadas no município.
O Cartão Recomeçar é um benefício pago pelo Governo do Estado, no valor de R$ 3 mil (parcela única), à população de baixa renda atingida por desastres naturais decorrentes de enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios. O valor é destinado à compra de materiais de construção, eletrodomésticos da linha branca e móveis.
Alunos de mais duas escolas voltam a ter aulas
A Secretaria de Educação, Juventude e Inovação de Angra dos Reis informa que as aulas voltaram ao normal, nesta quarta-feira (13) nas escolas E. M. Áurea Pires da Gama (Bracuí), que passou por limpeza e reparos, e na E. M. Cívico Militar Ex-Combatente Remo Baral Filho (Frade), que teve todos os seus 49 abrigados em razão das chuvas transferidos para a E. M. Pref. José Luiz Ribeiro Reseck (Frade).
Em quatro unidades da rede pública municipal, as atividades pedagógicas seguem suspensas: CEMEI Sergio Louzada Tavares (Frade), que está servindo de abrigo; CEMEI Julia Moreira da Silva (Bracuí), que está funcionando como ponto de distribuição de doações; CEMEI Professora Silvana Helena (Bracuí), que continua fechada para serviço de limpeza e reparos e E. M. Francisco de A. Oliveira Diniz (Sertão do Bracuí), cujo acesso está bloqueado.
Os alunos da E. M. Pref. José Luiz Ribeiro Reseck, que está funcionando como abrigo, continuam a estudar temporariamente na E. M. Cacique Cunhambebe (Frade), que tem espaço físico suficiente para receber os alunos da outra unidade. Todas as demais escolas municipais funcionarão normalmente.