A Prefeitura de Angra dos Reis decidiu abrir 12 escolas da rede pública municipal para receber famílias que vivem em áreas mais vulneráveis para deslizamentos, alagamentos e outros possíveis efeitos das fortes chuvas previstas para os próximos dias.
Com a medida, iniciada as 23h desta quinta-feira (21), as aulas em todas as escolas da rede pública municipal estão suspensas nesta sexta-feira (22). Até o fim de semana, pode chover mais de 100mm por dia, com ventos acima de 100km por hora.
A ação preventiva foi tomada após os alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para temporais em todo o estado, incluindo a região da Costa Verde e o Sul Fluminense.
As escolas municipais que servirão como ponto de apoio são: Júlio César Larangeiras (Parque das Palmeiras); Profª Tânia Rita (Belém); Cemei Júlia Moreira da Silva (Bracuí); Coronel João Pedro Almeida (Camorim); Poeta Carlos Drumond de Andrade (Camorim Pequeno); Pref. José Luiz Ribeiro Reseck (Frade); Tereza Pinheiro de Almeida (Japuíba); Benedito dos Santos Barbosa (Monsuaba); Prof. José Américo Lomeu Bastos (M. do Abel); Prof. Antônio José Novaes Jordão (M. do Peres); Frei Bernardo (P. Mambucaba); Pedro Soares (Provetá – Ilha Grande).
Além dessas unidades, a Casa de Cultura da Vila do Abraão, na Ilha Grande, também estará aberta. As famílias acolhidas nesses locais terão acesso a colchões, roupa de cama, alimentação, assistência social e de saúde.