O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu, nesta segunda-feira (09), a Medalha Tiradentes, no Plenário do Palácio Tiradentes, no Centro do Rio. A honraria foi proposta pelo deputado Renato Machado e é concedida a pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou a atuação pública do município e pela criação de projeto que estão transformando a vida dos cidadãos maricaenses.
A cidade gera exemplos emanciparorios da vida humana, você tem toda uma transformação da juventude com a possibilidade do acesso ao ensino superior, a renda como um valor importante garantida pela renda básica de cidadania. O direito da liberdade do ir e vir que a política do transporte tarifa zero, que a cidade construiu se dá. Então esse conjunto de coisas, de garantias de direitos, eu acho que constrói um cenário emancipador pra Maricá, inspirador que as cidades possam ser cidades que emancipem a dimensão humana da vida”, declarou o prefeito de Maricá.
O deputado Renato Machado ressaltou o trabalho do prefeito de Maricá e as políticas inovadoras implementadas no município.
Eu sei o quanto o Fabiano tem sido muito contributivo para o estado do Rio de Janeiro. E o quanto ele foi um precursor em Maricá, de políticas inovadoras como o passaporte universitário, a coragem de colocar 100% dos ônibus gratuitos da cidade”, ressaltou o deputado.
A filha do presidente Lula, Lurian Lula da Silva também esteve presente à solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao prefeito de Maricá. Ela não poupou elogios ao trabalho feito na cidade.
Mas hoje Maricá serve muito de referência para o Governo Federal, também mostrando que é possível, quando um município tem qualidade de gestão de autonomia de seus recursos, de complementar e implementar novas políticas que vão agraciar a linha de governo federal e estadual”, declarou Lurian.
A gestão de Fabiano Horta tem sido marcada por projetos que impactam todo o estado do Rio, além da vida dos cidadãos de Maricá.