O deputado e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, assumiu a executiva estadual do União Brasil em evento realizado nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu diversos políticos do país, da direita até a esquerda, simbolizando a força política que o campista conquistou nos últimos anos.
Estiveram presentes figuras como: Cláudio Castro (Governador do Rio de Janeiro), Eduardo Paes (Prefeito do Rio de Janeiro), Ronaldo Caiado (Governador de Goiás), Celso Sabino (Ministro do Turismo), André Ceciliano (Secretário Especial de Assuntos Federativos do governo Lula), Lindbergh Farias (Deputado Federal), Romário (Senador), além de diversos outros políticos do país.
Bem prestigiado
Políticos presentes no evento fizeram questão de destacar a escolha do presidente nacional do União, Antônio Rueda, de entregar o diretório estadual para Bacellar.
“Eu e Bacellar temos uma relação que uma hora parece de pai e filho, outra de irmão. A gente briga, briga com os outros, mas tem uma coisa que é certa, sempre vamos nos defender. Nos conhecemos quando eu era vice-governador, e ele se mostrou um cara de muita palavra, desde o início. Tenho muito orgulho da sua trajetória e de falar que sou seu irmão. Eu não tenho dúvida que você é um dos maiores presidentes que a Alerj já teve”, afirmou Cláudio Castro, governador do Rio.
“O Rodrigo Bacellar chegou aqui no Rio igual a um meteoro. Ele chegou chegando e, em quatro anos de mandato, já virou presidente da Alerj e tem ajudado a construir consenso no Estado. Não tenho dúvida de que ele irá continuar comandando por muito tempo a política fluminense, a gente precisa disso”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio.
“O Bacellar é uma liderança que me impressiona desde que cheguei. É impressionante o quanto ele aglutina as pessoas, o quanto ele conseguiu em um curto espaço de tempo ser uma força política tão forte em um Estado como o Rio. Na pesquisa que eu fiz aqui, você chega quase à unanimidade. Pode contar comigo e com o Estado de Goiás”, disse Ronaldo Caiado, governador de Goiás.
“Eu fiz questão de vir aqui hoje para te dar esse abraço e falar que a gente confia e estará com você. O Rio precisa do seu trabalho”, exclamou ACM Neto, O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil.