Agentes da Polícia Militar estão na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (27). Os policiais do Batalhão de Polícia de Choque atuam na região desde as primeiras horas da manhã. Segundo a corporação, a ação tem objetivo de reprimir o crime organizado na localidade. A operação, até o momento, não possui saldo de prisões nem de apreensões.
Ainda na Zona Norte, policiais do 16º BPM (Olaria) estão nas comunidades Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, no Complexo de Israel. Na ação, um PM morreu e outro ficou ferido durante confronto com criminosos. O intenso tiroteio assustou moradores, afetou a circulação de trens e fechou 11 estações do ramal Saracuruna.
O vídeo abaixo mostra um momento de tensão, quando passageiros se jogaram no trem para se protegerem dos tiros. A publicação foi feita no perfil do jornalista
Já na Zona Oeste, as comunidades Antares, Rola, Cesarão, Três Pontes, Aço, Manguariba, Jesuítas e João XXIII, em Santa Cruz, são alvos de operação da Polícia Militar. Agentes do 27º BPM (Santa Cruz), com apoio do Segundo Comando de Policiamento de Área (2º CPA), atuam na região desde as primeiras horas da manhã. Até o momento, não há informação sobre prisões, apreensões ou feridos.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizam ação nas comunidades Brejal e Guaxindiba, no Jardim Bom Retiro. A ação visa prender criminosos, apreender armas e drogas e retirar barricadas que impedem a circulação de moradores e veículos.