A Polícia Militar informou que iniciou nesta quarta-feira (3) uma ocupação por 24 horas na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O objetivo, de acordo com a PM, é combater ações criminosas, retirar barricadas e recuperar veículos roubados e/ou clonados. A comunidade, segundo a corporação, é usada como uma das bases do Comando Vermelho.
A ação conta com agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).
Por causa disso da PM, a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land fecharam as portas na manhã desta quarta. Já a Clínica da Família José Neves mantém o atendimento à população, mas suspendeu o atendimento domiciliar.
A assessoria de imprensa da PM informou que até o momento o 18ºBPM prendeu um homem na Travessa do Sal, na localidade chamada Novo Mundo com um rádio transmissor, que foi apreendido. Barricadas foram retiradas, mas ainda não se sabe qual a quantidade destruída. Já o BAC, numa localidade conhecida como Caminho do Outeiro, apreendeu 45 tabletes de maconha e 95 trouxinhas de maconha. O caso foi registrado na 32ªDP, na Taquara. As ações seguem em andamento.
Operação no Itanhangá
Já os policiais militares do 31ºBPM (Recreio) realizam um reforço de patrulhamento no Morro do Banco, comunidade localizada no bairro do Itanhangá, também na Zona Oeste. A ação conta com o apoio de um veículo blindado.