Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta quinta-feira (19), um integrante de uma quadrilha especializada em sequestro relâmpago.
Segundo as investigações, no dia 9 de setembro deste ano, os criminosos abordaram um veículo em uma estrada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, renderam o motorista e o levaram até uma comunidade, em Curicica, onde ficou mais de três horas preso em uma casa. Armados, os bandidos ameaçaram e obrigaram a vítima a transferir R$ 11,8 mil, via PIX, e a liberaram em seguida.
O caso foi registrado na delegacia e os agentes iniciaram as investigações. Os policiais identificaram os suspeitos que receberam as transferências do dinheiro e integrantes da quadrilha. Nesta quinta, um dos criminosos foi preso e reconhecido pessoalmente pela vítima. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Em depoimento, ele apontou seu irmão como autor do roubo, líder do bando e dono da casa utilizada como cativeiro. Os agentes também constataram que um adolescente participou do sequestro relâmpago.
As diligências continuam para localizar os integrantes identificados da quadrilha e apurar a participação de outros suspeitos no crime.