Uma frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro neste final de semana, mas que tem previsão de durar soemnte até hoje (21), trouxe uma ressaca para a orla do Rio, levando areia para o calçadão e as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na Zona Sul da cidade, no fim da madrugada desta segunda-feira (1º).
De acordo com informações do Centro de Operações Rio, a Av segue interditada para limpeza da pista, há um bloqueio com início na altur da av. Bartolomeu Mitre, onde há um desvio. Já o sentido Vidigal, opera com esquema reversível.
A Comlurb passou a noite limpando as pistas.
O mar segue agitado, com alerta da Marinha até a meia noite, desta terça-feira (02), com ondas que podem atingir 3 metros. Em um vídeo registrado na noite deste domingo na orla do Leblon, um ciclista chegou a ser derrubado pela força das ondas, as águas também atingiram carros que passavam no sentido Vidigal.
A recomendação das autoridades é de cuidado nos mirantes da cidade. No domingo (30), o Mirante do Leme foi atingido por fortes ondas. O local já estava fechado para lazer. Atividades esportivas na praia foram suspensas.
Segundo previsão do Climatempo, esta segunda-feira (01), será de muitas nuvens, com predomínio de céu nublado, e com chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas seguem baixas, com máxima de 21°C na cidade do Rio de Janeiro.
Já terça-feira (02) começa com nuvens, mas o sol vai aparecendo com força ao longo do dia. As temperaturas voltam a aumentar, mas o tempo segue ameno.
No sábado (29), em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, um adolescente de 16 anos desapareceu no mar, durante uma ressaca, na praia de Vilatur. Segundo o Corpo de Bombeiros, buscas estão sendo feitas com a ajuda de aeronaves e drones.