Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada

Perto de deixar o Athletico, Arturo Vidal, ex-Flamengo, atrai interesse de clube argentino

Arturo Vidal tem contrato com o Athletico até dezembro de 2023
Arturo Vidal, ex-volante do Flamengo, pode trocar o Athletico pelo Boca Juniors
Foto: Divulgação/ Athletico

Em reta final de contrato com o Athletico Paranaense, volante Arturo Vidal, de 36 anos, entrou na mira do Boca Juniors, da Argentina. O chileno tem contrato com o Furacão até o fim da atual temporada.

A Rádio Manchete apurou Juan Román Riquelme, candidato à presidência do Boca Juniors, deseja contratar um reforço de peso para o time de Buenos Aires. Arturo Vidal, sonho antigo Xeneize, se enquadra no perfil desejado pelo dirigente.

Arturo Vidal está no Athletico Paranaense desde o dia 14 de julho de 2023, quando rescindiu amigavelmente seu contrato com o Flamengo. Dessa forma, ele chegou na Arena da Baixada como “agente livre”.

Desde então, o astro chileno disputou apenas nove partidas com a camisa rubro-negra. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Athletico Paranaense já pensa numa reformulação do elenco para 2024. O nome de Arturo Vidal é um dos nomes que estão na barca.

Isso porque, o volante nunca conseguiu deslanchar com a camisa rubro-negra. Em setembro, ele sofreu lesão no joelho direito no jogo entre Chile e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Diante disso, tem chances remotas de voltar a jogar ainda neste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, Arturo Vidal ganha um salário “simbólico” no Athletico Paranaense. Por mês, ele embolsa 50 mil dólares (R$ 250 mil, na cotação atual). O jogador pode ter seu valor mensal pode ser “turbinado” se atingir metas pré-estabelecidas no contrato.

Antes de acertar com o Furacão, Arturo Vidal atuou no Flamengo entre 2022 e 2023, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Antes disso, passou por Internazionale, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Bayer Leverkusen e Colo-Colo.