Vasco e Alex Teixeira ainda não abriram conversar sobre a renovação contratual. Desde a chegada do técnico Ramón Díaz, em julho, não há qualquer movimentação nos bastidores para a prorrogação do contrato que se encerra em 31 de dezembro de 2023.
A Rádio Manchete apurou que o Vasco até chegou manifestar interesse na extensão contratual no fim do primeiro semestre. No entanto, as conversas esfriaram por causa do baixo número de jogos no Brasileirão.
Após Ramón Díaz chegar em São Januário, o atacante foi relacionado para 12 partidas. No entanto, entrou em campo apenas duas partidas com a camisa cruzmaltina. Ele atuou contra Palmeiras e Santos. Nesse ínterim, somou somente 32 minutos em campo.
Não há, nesse momento, interesse da diretoria em mantê-lo em São Januário para a próxima temporada, mas a situação só deve ter um desfecho após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco demonstrou interesse em mantê-lo no elenco quando o time ainda era comandado por Maurício Barbieri. A possibilidade foi conversada oficialmente com o estafe do jogador.
O combinado é que, na assinatura de um novo contrato, o Vasco reduziria os vencimentos do atleta. Porém, o clube iria turbinar as cláusulas de produtividade ao longo do compromisso que seria até dezembro de 2024.
A proposta do Vasco, contudo, nunca foi entregue a Alex Teixeira, e até o momento, não há qualquer negociação em curso para que a diretoria estenda a permanência do jogador por mais uma temporada.
*Colaboraram: João Santoro e Cassiano Carvalho.