Ouça agora

Ao vivo

Angra inicia mais uma edição do “Natal, Luz e Arte”
Angra dos Reis
Angra inicia mais uma edição do “Natal, Luz e Arte”
Hemorio lança hoje campanha Unidos pelo Sangue
Destaque
Hemorio lança hoje campanha Unidos pelo Sangue
Unidos de Vila Isabel inicia temporada de ensaios de rua nesta quarta-feira
Destaque
Unidos de Vila Isabel inicia temporada de ensaios de rua nesta quarta-feira
Eleição em Mangaratiba é investigada por suspeita de fraude
Costa Verde
Eleição em Mangaratiba é investigada por suspeita de fraude
Operação mira fraudes em planos de saúde, com prejuízo de R$ 50 milhões
Destaque
Operação mira fraudes em planos de saúde, com prejuízo de R$ 50 milhões
Bancada feminina na Alerj ficará maior em 2025
Política
Bancada feminina na Alerj ficará maior em 2025
Áudios revelam militares falando sobre trama golpista em grupos de mensagens
Brasil
Áudios revelam militares falando sobre trama golpista em grupos de mensagens

Pequenas e médias empresas online fluminenses faturaram R$ 249 milhões em 2023

No total, foram vendidos 4,3 milhões de produtos, 48% a mais do que em 2022

As pequenas e médias empresas online do Rio de Janeiro faturaram R$ 249 milhões em 2023, valor 31% maior que o atingido em 2022. No período, foram vendidos 4,3 milhões de produtos, superando a quantidade do ano anterior em 48%. Os dados são da 9ª edição do NuvemCommerce, estudo anual sobre o comércio eletrônico e o empreendedor brasileiro no ambiente digital, realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

– O comércio digital é um mercado em expansão e tem crescido significativamente em nosso estado. Desempenha um papel importante no desenvolvimento econômico, ao criar oportunidades de negócios e incentivar o empreendedorismo, aquecendo o mercado de trabalho com a geração de novos empregos para a população – comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a pesquisa, o ticket médio por compra foi de R$ 212,60 no Estado do Rio de Janeiro. Os segmentos que mais venderam no território fluminense foram os de moda (R$ 90,5 milhões), acessórios (R$ 25,5 milhões) e joias (R$ 18 milhões).

– O crescimento das vendas do varejo on-line de empresas fluminenses comprova não apenas a qualidade dos produtos e serviços do estado, mas também a confiança dos consumidores na expansão da economia fluminense – avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Em todo o Brasil, as pequenas e médias empresas online faturaram R$ 3,3 bilhões em 2023, valor 22% maior que o atingido em 2022. No ano, foram vendidos 55,5 milhões de produtos, superando a quantidade do ano anterior em mais de 19%.

– Eventos e tendências de consumo são grandes oportunidades para alavancar as vendas, além das tradicionais datas comemorativas. Estar atento às oportunidades que surgem nas redes sociais e às tendências das plataformas é fundamental para quem espera alcançar seus objetivos vendendo online – explica Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.