Ouça agora

Ao vivo

Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Destaque
Vasco e Inter fazem ação contra racismo em São Januário pelo Brasileirão
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Brasil
Alexandre de Moraes decide manter a validade da delação de Mauro Cid
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
Destaque
Rio aprova lei para proteger e reintegrar vítimas de trabalho escravo
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Brasil
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em inquérito sobre tentativa de golpe
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Destaque
Festival Botecar chega ao Rio de Janeiro com variedade de petiscos criativos
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Baixada Fluminense
Guapimirim celebra o ‘Fantástico Natal de Guapi’ com atrações mágicas e inclusivas
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias
Nova Iguaçu
Shopping Nova Iguaçu tem 300 vagas de emprego temporárias

Pequenas e médias empresas do varejo on-line fluminense movimentaram R$ 13,2 milhões com Dia dos Namorados

Os dados divulgados são da plataforma para criação de lojas on-line, Nuvemshop.
Foto: Divulgação

As pequenas e médias empresas do varejo on-line do estado do Rio de Janeiro faturaram R$ 13,2 milhões com as vendas do Dia dos Namorados, o valor corresponde a 35% a mais referente ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 9,8 milhões. Os números foram divulgados pela Nuvemshop, a plataforma para criação de lojas on-line.

– O varejo on-line tem crescido significativamente e se tornou peça importante para a movimentação da economia. Ampliou as oportunidades de empreendedorismo e hoje gera emprego e renda para milhares de famílias, não apenas no Estado do Rio, mas em todo o país – comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a plataforma Nuvemshop, foram vendidos 229 mil produtos no período no Estado do Rio de Janeiro, e o ticket médio foi de R$ 219,10 por compra. Moda foi o segmento que mais faturou: R$ 4,5 milhões. Em todo o Brasil, o faturamento dos pequenos e médios lojistas on-line chegou a R$ 194 milhões – 20% superior ao ano passado (R$ 161,5 milhões).

– O Rio de Janeiro é um polo de moda reconhecido no país e no mundo. Temos grandes marcas que se destacam pelo design e pela qualidade. Além disso, o setor é um celeiro de talentos e empreendedorismo. O estado possui importantes polos de fabricação de vestuário, como o da região Serrana – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

De acordo com Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop, as pequenas e médias empresas buscaram oferecer uma melhor experiência de compra a fim de se destacar frente aos grandes varejistas.

– Os empreendedores se desprenderam das campanhas tradicionais, oferecendo uma experiência de compra positiva desde o site até o unboxing (abertura da embalagem) em casa – explica Arantes.