Ouça agora

Ao vivo

Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Brasil
Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
Baixada Fluminense
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
Destaque
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Brasil
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
Destaque
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Destaque
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão
Esportes
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão

Pequenas e médias empresas do varejo on-line fluminense movimentaram R$ 13,2 milhões com Dia dos Namorados

Os dados divulgados são da plataforma para criação de lojas on-line, Nuvemshop.
Foto: Divulgação

As pequenas e médias empresas do varejo on-line do estado do Rio de Janeiro faturaram R$ 13,2 milhões com as vendas do Dia dos Namorados, o valor corresponde a 35% a mais referente ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 9,8 milhões. Os números foram divulgados pela Nuvemshop, a plataforma para criação de lojas on-line.

– O varejo on-line tem crescido significativamente e se tornou peça importante para a movimentação da economia. Ampliou as oportunidades de empreendedorismo e hoje gera emprego e renda para milhares de famílias, não apenas no Estado do Rio, mas em todo o país – comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a plataforma Nuvemshop, foram vendidos 229 mil produtos no período no Estado do Rio de Janeiro, e o ticket médio foi de R$ 219,10 por compra. Moda foi o segmento que mais faturou: R$ 4,5 milhões. Em todo o Brasil, o faturamento dos pequenos e médios lojistas on-line chegou a R$ 194 milhões – 20% superior ao ano passado (R$ 161,5 milhões).

– O Rio de Janeiro é um polo de moda reconhecido no país e no mundo. Temos grandes marcas que se destacam pelo design e pela qualidade. Além disso, o setor é um celeiro de talentos e empreendedorismo. O estado possui importantes polos de fabricação de vestuário, como o da região Serrana – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

De acordo com Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop, as pequenas e médias empresas buscaram oferecer uma melhor experiência de compra a fim de se destacar frente aos grandes varejistas.

– Os empreendedores se desprenderam das campanhas tradicionais, oferecendo uma experiência de compra positiva desde o site até o unboxing (abertura da embalagem) em casa – explica Arantes.