O Botafogo vem monitorando o mercado de transferências e deve avançar por reforços nos próximos dias. O principal alvo da diretoria alvinegra neste momento é reforçar o sistema defensivo, principalmente por conta das iminentes saídas de Lucas Perri e Adryelson.
Neste sentido, o Botafogo busca a contratação imediata de um novo goleiro, além de um zagueiro. Os nomes de Aldair Quintana, goleiro colombiano do Atlético Nacional, e João Victor, zagueiro brasileiro do Benfica, estão sendo avaliados no momento e o clube já avançou com uma proposta por João Victor.
Apesar do foco defensivo, o Botafogo também avalia jogadores que atuam em outros setores e não está descartada a possibilidade da chegada de um novo meia de criação. Com Eduardo vivendo uma fase de instabilidade e sem um reserva imediato, o Glorioso tenta um jogador para o setor. Everton Ribeiro, do Flamengo, já entrou no radar.
Enquanto se movimenta por novos jogadores, o Botafogo recebe também atletas que estavam emprestados e agora retornam ao clube. Todos serão avaliados pelo técnico Tiago Nunes e podem ganhar chance no início do Campeonato Carioca.
Reforços caseiros
O volante Breno e o meia Chay, que estavam emprestados ao Ceará, já foram devolvidos ao Botafogo e se apresentarão ao clube no começo do próximo ano. O mesmo será feito com o volante Luis Oyama, que estava no Goiás, e o atacante Erison, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.