O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo negou o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha apresentado pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. A informação foi divulgada pelo advogado de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, nesta quarta-feira (29).
Segundo o advogado Enio Martins Murad, a decisão judicial implica que o pedido de divórcio litigioso será encaminhado para tramitação na Vara de Família.
Ana Hickmann protocolou o pedido de divórcio no dia 22, utilizando a Lei Maria da Penha, conforme confirmado pela própria apresentadora em uma entrevista veiculada no domingo (26) pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record. Na mesma ocasião, a modelo solicitou uma medida protetiva de urgência contra o marido. “Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, afirmou Ana Hickmann.