Payet foi apresentado oficialmente aos jornalistas e à torcida do Vasco. O segundo contato com os vascaínos, depois de recepção calorosa no aeroporto, aconteceu no gramado do Maracanã, neste domingo, antes do jogo contra o Atlético-MG. O próximo passo do francês será a estreia pelo clube.
Para isso acontecer, porém, o camisa 10 precisa ser inscrito no Campeonato Brasileiro e cumprir as etapas de preparação física para ficar à disposição do técnico Ramón Díaz.
Após chegar ao Rio de Janeiro na última quarta-feira, Payet já fez seu primeiro treino no Vasco na quinta. Os primeiros trabalhos, no entanto, foram à parte. No sábado, véspera de jogo, o francês se juntou ao grupo para uma atividade que foi considerada mais leve.
Com acompanhamento individualizado e programação especial, a tendência é que Payet não demore a recuperar a forma. Quanto à documentação, por ser um jogador europeu, o processo é mais burocrático do que o dos reforços sul-americanos contratados pelo Vasco. O clube tenta agilizar tudo até o fim desta semana, mas é mais seguro que ele será inscrito para o jogo contra o Bahia, no dia 3 de setembro. Tempo suficiente para ele ficar à disposição da comissão técnica.
Caso parecido aconteceu com Rossi. O atacante, anunciado no dia 9 de agosto, foi relacionado pela primeira vez para o jogo deste domingo – cerca de 15 dias após iniciar os treinos no Vasco. Como estava sem clube desde maio e seu último jogo na Arábia Saudita havia sido no dia 14 de fevereiro, também passou pelo período de trabalhos físicos antes de ser integrado de fato ao elenco. Ele entrou em campo no segundo tempo e fez sua reestreia com a camisa vascaína.
O próximo jogo do Vasco é contra o Palmeiras, domingo que vem, às 18h30, no Allianz Parque.