A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação de Maricá vai lançar o “Passaporte Técnico”; um braço do programa Passaporte Universitário que vai ofertar cursos técnicos a níveis médio, concomitante e pós-médio.
O anúncio do novo programa foi publicado nas redes sociais da pasta. A ideia é oferecer maior qualificação profissional para os moradores de Maricá. Segundo a secretaria, a ideia é aumentar as oportunidades no mercado de trabalho e colocar a cidade na trilha de Smart City (cidade inteligente).
Há um mês, foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) o chamamento público para credenciamento das instituições que vão ofertar os cursos. No momento, o credenciamento está acontecendo e, em breve, a expectativa é a publicação do edital para que os estudantes interessados possam se inscrever no programa.
Dentre as instituições que devem fazer parte do Passaporte Técnico está a Universidade Estácio de Sá; na última quarta (11), representantes da instituição estiveram na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação de Maricá para realizar a entrega da documentação necessária para o processo de credenciamento ao Passaporte Técnico.
Segundo a pasta, “essa iniciativa busca fortalecer a parceria entre a universidade e o município, visando promover o desenvolvimento e a formação profissional qualificada”.