Neste sábado (16), a bandeira de Quissamã subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-Americano de Jiu-jitsu 2023, que aconteceu na Arena da Juventude Deodoro, no Rio de Janeiro. O atleta do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã, Deivis Rodrigues foi campeão na categoria peso médio faixa preta, e o atleta Caio de Andrade na categoria super pesado faixa preta.
Além dos dois campeões, outros três atletas quissamaenses também subiram ao pódio do Pan-Americano 2023: Ronalt Deraloli (medalha de Prata na categoria pesadíssimo); Vinícius Magno Batista (medalha de Bronze na categoria super pesado; e Paulo Vitor Vicente de Almeida (medalha de Bronze na categoria pesadíssimo).
O campeão Deivis Rodrigues falou sobre a emoção de conquistar o 1º lugar na categoria peso médio. “Ontem foi um dia muito especial. Tive duas lutas duríssimas, ganhando uma por pontos e outra por finalização e assim me tornei campeão Pan-Americano de Jiu-jitsu na categoria peso médio. Mais um ano no topo do ranking graças a Deus e minha equipe, que também trouxe outras medalhas para nossa cidade”, disse Deivis.
Para o Caio de Andrade estar no lugar mais alto do pódio na categoria super pesado é incrível. “Não tem sentimento melhor para um atleta estar no lugar mais alto do pódio, pois é fruto de muita determinação, disciplina, trabalho duro e renúncias. Nesse último ano bati na trave algumas vezes (2° lugar no Estadual, 3° lugar no Mundial). Mas, graças a Deus, consegui ser campeão brasileiro e agora campeão Pan-Americano. Estou em primeiro lugar no ranking na minha categoria hoje”, revelou o também campeão Pan-Americano, Caio.
A secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas, ressalta a felicidade de ver os atletas de Quissamã conquistando seus sonhos e levando o nome da cidade com orgulho.