Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras chega para o duelo deste domingo com apenas um dia de treino, devido ao problema no avião de Leila Pereira, presidente do clube, na volta do Verdão da Colômbia, onde goleou o Deportivo Pereira. O time de Abel Ferreira é o segundo colocado do Brasileirão, com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo, e vem de duas vitórias.
O Vasco vem de sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro: duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Impulsionado pelo momento e em busca de deixar a zona de rebaixamento, o time de Ramón Díaz tenta repetir a boa atuação que teve contra o Palmeiras no primeiro turno e pontuar fora de casa para seguir olhando para cima na tabela.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Devido ao atraso na programação do Palmeiras, Abel Ferreira pode fazer mais mudanças na escalação. Nas últimas três rodadas, fez alterações pontuais como, por exemplo, as entradas de Luan, Vanderlan, Jailson, Jhon Jhon, Endrick e Flaco López. Zé Rafael e Jhon Jhon são os suspensos para essa partida. Na última entrevista coletiva, o treinador reforçou que só sabe jogar com força máxima.
Time provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Flaco López).
Desfalques: Jhon Jhon e Zé Rafael (suspensos), Atuesta (fora da temporada) e Luis Guilherme (estiramento na coxa direita).
Pendurados: Weverton, Gustavo Garcia, Piquerez, Murilo, Luan, Endrick, Flaco López e Abel Ferreira (treinador).
Vasco – técnico: Ramón Diaz
O Vasco deve ter apenas uma mudança para enfrentar o Palmeiras. Suspenso, Léo sai do time, e dois jogadores disputam a vaga na defesa: Capasso e Maicon. A tendência é que Maicon ganhe sua primeira chance como titular com Ramón Díaz. O experiente zagueiro, de 34 anos, está retomando espaço internamente, e sua liderança é considerada um trunfo para o elenco. Ele passou à frente do argentino no último jogo, quando entrou no segundo tempo contra o Atlético-MG.
Time provável: Léo Jardim, Robson, Medel, Maicon (Capasso), Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Pec e Vegetti.
Desfalques: Léo e Payet (suspensos); Gabriel Dias e De Lucca (departamento médico).
Pendurados: Léo Jardim, Medel, Jair, Zé Gabriel, Praxedes, Mateus Carvalho, Figueiredo e Rayan.