Após a proibição da Feira de Acari, na Zona Norte, o prefeito Eduardo Paes voltou às redes sociais nesta quarta-feira (28) para anunciar o impedimento da instalação de barracas ou pontos de comércio nas calçadas da Rua Uruguaiana, no Centro. Em sua página do Twitter, Paes escreveu que tomou a decisão junto com o governador Cláudio Castro para cumprir as regras do município, que não permitem ambulantes na rua Uruguaiana.
“Nas próximas semanas não serão mais permitidas a instalação de qualquer barraca ou ponto de comércio no espaço público. Não custa lembrar que temos fartas provas para mostrar que boa parte dos celulares roubados na cidade são comercializados ali”, declarou Paes.
A Prefeitura do Rio disse que a medida não vale para o Camelódromo, mas somente para ambulantes que ocupam as ruas. O Camelódromo conta com boxes e foi inaugurado em 1994. Inclusive, um processo de revitalização do espaço foi anunciado em 2019, mas não foi adiante.
Em janeiro, Paes anunciou a proibição da Feira de Acari. A justificativa também era a comercialização de produtos de origem roubada no espaço.