O apresentador Otaviano Costa, 51, foi submetido a uma cirurgia após receber o diagnóstico de um aneurisma. Nesta segunda-feira, 22, ele deu mais detalhes sobre o procedimento e revelou que a necessidade surgiu após se incomodar com uma ‘dorzinha’ na região do peito: “Minha vida virou de cabeça para baixo”.
O diagnóstico veio após o apresentador passar por um exame de eletrocardiograma, que indicou um ‘aneurisma da aorta ascendente toráxica’, condição caracterizada pela dilatação da artéria a um nível perigoso, explicou Costa em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Ele recebeu o resultado no dia 6 de junho, às vésperas do aniversário da esposa, a atriz Flávia Alessandra: “Eu estava ótimo de saúde, não tinha nenhum sintoma, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando. Como não estava conseguindo fugir para São Paulo para fazer meu check-up há mais ou menos dois anos, resolvi me consultar com um médico que não conhecia”.
“Eu estava com aneurisma da aorta ascendente toráxica num nível muito perigoso. A qualquer momento, por eu não estar com nenhum sintoma detectável, eu poderia realmente ter o rompimento da minha aorta e assim ser irreversível”, explicou Otaviano.
O apresentador detalhou, ainda, ter nascido com uma anomalia: “Foi causada por uma válcula bicúspide. O normal é é ser tricúspide, é ter três ‘pazinhas’, mas a minha tinha duas. E por isso jovava muito sangue e a minha aorta inchou muito e colocou a minha vida em risco”.
A cirurgia de Otaviano aconteceu no dia 10 de julho, durou cerca de sete horas e, após o procedimento, o apresentador passou três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde segue internado. Na publicação, ele agradeceu a família, amigos e a equipe de médicos especialistas que o acompanham desde o diagnóstico.