O prefeito José Bonifácio recebeu alta no fim desta sexta-feira (07) no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), onde estava internado desde segunda-feira (3). Zé luta contra um câncer no fígado descoberto em 2021. No entanto, de acordo com assesores próximos ao prefeito, ele só deverá retornar para Cabo Frio na segunda-feira (10).
Mesmo internado, Bonifácio teria cumprido agenda de trabalho. Segundo a comunicação da prefeitura, na quarta-feira (5) ele recebeu a visita do promotor de Justiça André Navega, com quem teria tratado do envio de um projeto de lei para a Câmara Municipal sobre a organização administrativa da Procuradoria-Geral do Município. Recebeu, também, a visita do secretário municipal de Saúde, Janio Mendes, que teria informado ao prefeito sobre a liberação de uma verba de R$ 12 milhões para a reforma do Hospital São José Operário.
Nas redes sociais, servidores do primeiro escalão do governo reclamaram das especulações envolvendo o estado de saúde de Zé. A Prefeitura de Cabo Frio negou, em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta (05), que o prefeito foi entubado.
O presidente da Câmara, Miguel Alencar, chegou a iniciar conversas com a vice-prefeita Magdala Furtado para tratar sobre uma possível transição caso Bonifácio precisasse se ausentar por mais de 15 dias, como prevê a Lei Orgânica Municipal. Em pronunciamento, Miguel exaltou a resiliência do prefeito cabo-friense, a quem chamou de “líder incansável”.