Uma operação na tarde desta sexta-feira gerou um confronto entre o Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE) e vendedores ambulantes na região do Largo da Carioca, no Centro do Rio.
Para dispersar a confusão, agentes do GOE usaram bombas de efeito moral e balas de borracha contra um grupo de camelôs nas ruas Sete de Setembro e Uruguaiana.
Por conta da confusão, lojas e estabelecimentos do entorno fecharam as portas.
Operação do VLT
As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca circulam parcialmente por conta da manifestação sobre a via no trecho entre Carioca e Sete de Setembro.
Linha 1: Operando entre as estações Gamboa X Parada dos Museus
Linha 2: Operando entre as estações Vila Olímpica X Saara
Linha 3: Operando entre as estações Central X Santa Rita
A Guarda Municipal emitiu uma nota para a Rádio Manchete. Segundo a assessoria da GM, agentes da Secretaria de Ordem Pública estavam em operação de ordenamento na tarde desta sexta-feira, dia 01, no centro da cidade, quando foram realizar a apreensão de mercadoria de um ambulante irregular, prerrogativa legal do órgão, e foram atacados a pedradas por ambulantes. Logo após o ocorrido, as equipes da SEOP saíram do local e a Guarda Municipal permanece até o momento. Informamos que uma viatura da Guarda Municipal foi apedrejada, mas nenhum agente foi atingido. A Polícia Militar segue acompanhando a situação.
*Redação da Rádio Manchete segue na atualização sobre o confronto