Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

Olympiacos reprova exames de Kenedy, e Valladolid e empresário reagem

Atacante ex-Flamengo e Fluminense vai a Atenas para assinar por um ano de empréstimo, mas clube grego alega que jogador "não está apto". Time espanhol retruca: "Total falta de respeito"
Foto: Reprodução/Sport24.gr

A semana foi agitada para o atacante Kenedy, ex-Flamengo e Fluminense. Aos 27 anos, ele foi emprestado pelo Valladolid ao Olympiacos por um ano. Na última segunda, o brasileiro chegou a Atenas, na Grécia, para assinar o contrato. Mas foi recusado pelo novo clube. Os gregos alegaram que ele não foi aprovado nos exames médicos. E geraram mal-estar.

A notícia foi divulgada pela imprensa grega, que registrou a chegada de Kenedy em Atenas. Segundo veículos locais, o Olympiacos alegou que Kenedy estaria “acima do peso”. O clube não se manifestou ainda.

O Valladolid ainda reforça que Kenedy havia se reapresentado ao clube e participado de parte da pré-temporada. O brasileiro jogou 45 minutos do primeiro amistoso e passou em todos os testes físicos e médicos do time espanhol.

– Acreditamos que esta situação se deva a algum processo político interno do clube grego, que tem tentado acobertar com uma alegação infundada sobre preparo físico. Consequentemente, o Real Valladolid apresentará uma queixa oficial para exigir explicações formais do Olympiacos FC – reiterou o Valladolid, clube pertencente a Ronaldo.

Kenedy chegou ao Valladolid no início da temporada 2022/23, após se desvincular do Chelsea, clube pelo qual atuou em apenas 30 partidas durante cinco anos diferentes. O atacante sofreu com lesões e esteve em campo 13 vezes na equipe espanhola, rebaixada à segunda divisão.