Olaria e Portuguesa entram em campo nesta quarta-feira pela primeira partida da final da Copa Rio. Além de fechar a temporada com a conquista de um título de peso, com a chegada na decisão, as duas equipes já estão garantidas em competições nacionais na temporada de 2024.
Aliás, na última segunda-feira aconteceu uma importante reunião entre os dirigentes dos clubes onde foi sacramentado um acordo de cavalheiros. Independente do campeão, ficou decidido que a Portuguesa ficará com a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Olaria será o representante do Rio de Janeiro na Copa do Brasil.
“Tiramos um peso de cima das costas, nosso sentimento é de dever cumprido. Agora vamos lutar pela taça e tenho certeza que na próxima temporada vamos fazer uma ótima campanha na Copa do Brasil”, disse o capitão Anderson.
Um detalhe que merece ser destaco é a mescla do elenco do Olaria que tem jovens talentos, atletas que vivem ótimo momento como Xandinho que se tornou ídolo do clube e referência para os mais jovens, e nomes de peso com Anderson e Léo Pimenta que se destacam pela experiência.
“Um trabalho muito positivo, temos uma conexão muito boa entre atletas e direção. E a nossa gestão vem trabalhando com excelência nos últimos anos. Veja que todas as competições que nós disputamos, nós chegamos na final. Jogadores sendo valorizados, agora é coroar o ano com o título da Taça Rio”, disse Léo o meio-campo Léo Pimenta.
A bola rola para o primeiro jogo da final da Copa Rio nesta quarta-feira, às 14:45h, no estádio da rua Bariri com transmissão da rede Manchete de rádio.
MANCHETE ESPORTIVA 2023 – TUDO SOBRE FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO